Estanozolol

O estanazolol é um esteróide anabolizante sintético derivado da testosterona. O estanazolol é utilizado em pacientes humanos e em animais em diversas situações. Em humanos é usado pra combater a anemia e o angiodema hereditário. Em animais os veterinários indicam para o crescimento muscular, produção de células vermelhas no sangue, aumentar a densidade óssea e estimular o apetite em animais fracos ou debilitados.

O estanozolol é usado ilegalmente por muitas pessoas por aumentar a força sem ganhar peso em excesso promovendo o aumento da vascularização. O estanozolol não causa retenção de líquido em demasia e tem um efeito diurético em alguns casos. Atletas usam o estanozolol para perder gordura e manter a massa muscular embora não é provado que o estanozolol tenha esta propriedade. Ben Johnson foi pego no exame anti-doping na competição dos 100 m rasos em que foi medalha de ouro na Olimpíadas de 1988.

Assim como ele, muitos outros casos foram notícias divulgados pela imprensa nacional e internacional. O estanozolol é um tipo de droga anabolizante que causa efeitos masculizantes em mulheres mesmo em doses baixas e danos no fígado quando usado em doses altas por tempo prolongado. Há outros anabolizantes com diferentes tipos de efeitos, veja alguns : Winstrol v, Deca Grega e Anavar.

Gostou do artigo sobre Estanozolol? Veja mais sobre Esteroides Anabolizantes aqui!

Esteroides Anabolizantes - Artigos mais visitados