Hormônios Esteróides

Os hormônios esteróides são substâncias produzidas pela supra-renal e as gônadas, testículos e ovários. Os hormônios esteróides são sintetizados a partir do colesterol e modificados por uma série de reações químicas. E interessante, sem colesterol não haveria vida mas o seu excesso é prejudicial a saúde.

Os hormônios esteróides são conhecidos como hormônios sexuais que influenciam a virilidade, a massa corpórea e a força do indivíduo. Os hormônios esteróides tem importante papel na fisiologia humana. Os hormônios esteróides são amplamente distribuídos nos organismos vivos.

Os hormônios esteróides anabólicos são derivados do hormônio masculino a testosterona. São usados largamente como auxiliares em enfermidades crônicas, câncer, AIDS, anemia e na convalescença de grandes cirurgias. Também são usados por atletas levantadores de peso por suas propriedades de fortalecimento muscular. Na Grécia Antiga a ingestão de testículos de carneiro, rico em testosterona, já era usada par aumentar a força, a virilidade, a aceleração e a explosão muscular.

Saiba mais sobre outros tipos de esteroides anabolizantes como o Winstrol Stanozolol, Deposteron e Clembuterol.

Gostou do artigo sobre Hormônios Esteróides? Veja mais sobre Esteroides Anabolizantes aqui!

Esteroides Anabolizantes - Artigos mais visitados